Chegou o verão e as férias escolares. E nessa época aumentam também o número de viagens de carro.

Seja para uma viagem curta ou longa, sair de carro na estrada sempre requer muitos cuidados e atenção para que o percurso seja o mais tranquilo e seguro possível.

O ideal é planejar a rota antes de sair de casa, cuidar do carro e pensar nos custos que pode ter na viagem. 

A ECOPADS separou algumas dicas para deixar sua viagem ainda mais segura e confortável, sem nenhuma surpresa desagradável. Confira!

Faça a revisão do carro

Se faz muito tempo que você não realiza uma revisão no seu carro, o melhor a se fazer antes de colocar o automóvel na estrada é checar todos os itens, como o óleo, a pastilha de freio, a condição dos pneus (e o estepe) e muito mais!

A revisão vai garantir que o carro esteja pronto para você fazer uma viagem segura com seus amigos e familiares. 

Planeje a rota da viagem

Pode ser apenas um bate volta para a praia no fim de semana ou uma viagem mais longa, faça um planejamento antes de sair de casa. Veja a rota que você vai seguir, onde parar para abastecer (caso o percurso seja longo), opções de estadia e de restaurantes. Saber quantos pedágios tem no caminho também é uma boa para não ser pego de surpresa.

Confira os documentos do carro

Não se esqueça de conferir se os documentos do carro estão com a validade certa. Sair de carro com um documento vencido pode trazer muitos problemas para você, principalmente longe de casa. E, claro, leve os seus documentos pessoais. 

Viagem com crianças

Se a sua viagem familiar tiver crianças, lembre-se de levar algo para entretê-las durante o caminho, como algum brinquedo ou música. Leve também algo para comer e beber e, se a criança pedir para ir ao banheiro, procure um lugar seguro (por isso a importância em planejar sua rota antes para saber onde parar na estrada).

Com essas dicas, a ECOPADS deseja uma boa viagem para vocês!