Nos últimos anos, o que mudou nos carros? A evolução é constante e podemos enumerar várias mudanças, como a chegada dos carros elétricos e toda a tecnologia hoje existente nos veículos inteligentes, que faz com que ele mantenha uma velocidade constante ou até mesmo ande sozinho sem a ajuda do motorista.

Diante de tanta inovação e evolução, é mais do que necessário que as oficinas se atualizem para poderem acompanhar as novidades do mercado. O cliente também está mais exigente, buscando um atendimento de qualidade e excelência.

Os mecânicos e profissionais de vendas precisam sempre estar se atualizando sobre as mudanças do mercado. A ECOPADS separou algumas dicas que podem te ajudar a ser um melhor profissional.

Busca constante de conhecimento

O que você sabe hoje talvez não seja o suficiente para amanhã. Como falamos, os modelos de carro estão em constante evolução e o profissional não pode parar de buscar conhecimento.

O mecânico que só sabia sobre carros à combustão agora precisa entender também de propulsão híbrida. E por aí vai.

A busca de conhecimento pode ser feita em diversas plataformas e jeitos. Desde cursos até se manter antenado nas notícias do mercado e nos materiais que as próprias montadoras publicam. Procure também catálogos que trazem informações sobre peças e produtos e converse com especialistas da área. 

Quando o cliente entrar na oficina, ele vai estar esperando por alguém que entenda do serviço e ofereça as soluções que ele está precisando. Esse aprimoramento profissional é essencial para gerar mais vendas e conquistar clientes.

Conhecer a tecnologia dos meios de venda

O contato com o cliente mudou, desde o início da relação até o momento do pós-venda. As redes sociais e o whatsapp vieram para ajudar os profissionais e não podem ficar de lado no mundo tecnológico em que vivemos.

Assim que terminar o serviço de revisão do carro, por exemplo, envie uma mensagem para o cliente perguntando se foi bem atendido e o que ele achou do serviço. Esse bom atendimento vai ajudar na fidelização do cliente.

Essas são apenas algumas das ‘obrigações’ que todo profissional que trabalha com carro deve ter para melhorar o atendimento na oficina.Continue acompanhando o blog da ECOPADS para mais notícias sobre mecânica e cuidados com o carro.