Se tem algo que nunca podemos nos esquecer em relação ao carro é a sua revisão. Com as férias de verão chegando, cuidar dele antes de colocá-lo na estrada é fundamental para garantir a sua segurança.

Além de garantir a segurança do condutor e passageiros, a revisão preserva também as boas condições do carro, garantindo um melhor desempenho. E isso traz alguns benefícios como economia de combustível, por exemplo.

Você sabe, no entanto, quais são os tipos de revisão que existem? Neste texto, a ECOPADS explica tudo para você!

Revisão Preventiva

Essa é a revisão mais conhecida e que você deve estar sempre ligado. A maioria dos carros requer uma revisão a cada 10 mil quilômetros rodados ou um ano, o que acontecer primeiro.

A revisão preventiva faz a checagem de todos os itens e peças do carro, para evitar problemas futuros. Caso seja percebido algum problema, é necessário fazer a correção e a troca das peças. Para quem está pensando em fazer uma viagem longa de carro, essa é a revisão mais recomendada.

Revisão Preditiva

É parecida com a revisão preventiva, com a diferença que depende de inspeções frequentes e de uma análise técnica, e de acordo com as recomendações do fabricante. Por exemplo: uma peça tem a recomendação de ser trocada após 40 mil km rodados. A revisão preditiva vai analisar a real necessidade da substituição. 

Revisão corretiva

A revisão corretiva é a que todo motorista deve evitar, afinal, é a mais cara de todas. É aquela que age quando o problema acontece. A lâmpada queimou e precisa ser trocada? Este é apenas um exemplo simples da revisão corretiva. O problema, porém, pode ser muito mais grave, como a quebra do motor ou uma falha no câmbio do carro.

Como vimos, a manutenção preventiva é a mais comum e a melhor opção para evitar problemas no carro e, como consequência, prejuízos financeiros. 

Além de manter a revisão em dia, é importante também contar com peças de qualidade no carro. E, para andar com segurança, escolha as pastilhas de freio ECOPADS.

Acesse o nosso site e conheça todos os nossos produtos agora mesmo!