Conhecer lugares novos com sua família ou amigos sempre deixa boas lembranças. Campos do Jordão é um local muito visitado, graças à sua personalidade própria e aos atrativos, que vão desde o contato com a natureza a uma gastronomia de qualidade.

Para que essa experiência seja aproveitada por todos da melhor forma possível, nós da ECOPADS separamos algumas dicas para que você curta a sua viagem de carro para Campos do Jordão.

A melhor forma de chegar em Campos do Jordão

O principal acesso que leva à cidade de Campos do Jordão é através da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. A SP-123 é bem conservada e oferece uma vista agradável. Para quem sai de São Paulo, é só seguir o caminho sem desvios desde a Marginal Tietê até o portal da cidade.

Paradas obrigatórias 

Vila Capivari

Existem algumas paradas obrigatórias que devem ser feitas quando se viaja para Campos de Jordão. Uma delas é a Vila Capivari, ponto de encontro de todos que visitam a cidade. Por lá acontecem apresentações gratuitas do Festival de Inverno e se encontram cervejarias e lojas que trazem um clima europeu. Em épocas mais frias, essa região tende a ficar mais cheia, então procure fazer reservas com antecedência.

Cervejaria Baden Baden

Na Vila Capivari, você também encontra a principal cervejaria da região: a Baden Baden. Os amantes de cerveja também conseguem agendar um tour pela cervejaria no próprio site da Baden (que fica em outro local da cidade) e conhecer melhor sobre a produção das cervejas, harmonização e degustação.

Parque Amantikir

Outra dica imperdível para curtir Campos do Jordão com o seu Honda é visitar o Parque Amantikir. O local reúne mais de 20 jardins com diversas espécies de países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, formando cenários encantadores. O espaço conta com uma extensa área de gramados, canteiros de flores e lagos, ideal para caminhadas em dias de sol.

Horto Florestal

O Horto Florestal de Campos do Jordão proporciona uma proximidade com a natureza graças a trilhas, lagos e pontes. Vale a pena fazer uma visita e aproveitar o clima serrano em meio aos pinheiros ou na área de piquenique. Para os mais aventureiros, o Horto Florestal também conta com a trilha da Cachoeira Celestina.

Onde comer em Campos do Jordão

Um dos destaques de Campos do Jordão são os fondues e eles podem ser encontrados em diversos restaurantes. Um dos melhores fondues está no Só Queijo. Caso você esteja procurando por um lugar mais em conta, você pode ir ao Krokodillo, que é um restaurante tradicional de Campos do Jordão. Com um ambiente familiar, o cardápio do restaurante também serve carnes exóticas como jacaré e javali.

Outro ponto gastronômico que você pode incluir no seu roteiro de viagem é o La Gália. Localizado no centro de Capivari, o restaurante conta com uma grande diversidade de pratos e um clima aconchegante. Além disso, o La Gália conta com um famoso fondue. E, como já falamos, a cervejaria Baden Baden oferece boas cervejas e ótimos pratos.

Onde se hospedar em Campos do Jordão

Campos do Jordão conta com uma ótima estrutura de hospedagem, com resorts e pousadas charmosas. Lembre-se de definir sua localização a partir do que você pretende fazer na cidade. Caso você pretenda aproveitar as atrações noturnas de Campos, procure acomodações próximas da Vila Capivari. Para quem busca ter momentos de descanso, a cidade também oferece diversas pousadas na montanha, que irão garantir toda tranquilidade que precisa, além de belas paisagens.

É importante ficar atento aos preços, já que o valor das diárias pode subir expressivamente durante a alta temporada, como na época da Páscoa ou nas férias de inverno. 

Conhecer Campos do Jordão de carro é a opção mais viável, principalmente para visitar pontos mais afastados como o Horto Florestal. Antes de colocar o carro na estrada, no entanto, confira todos os detalhes do carro e faça uma revisão.